Resenha: Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrisson e Lauren Myracle

Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão. 

Aproveitando o clima de Halloween, li um livro que foge um pouco dos livros que eu estou acostumada a ler. Mas a capa, o título, e o mês de Outubro me fizeram estripar este livro.
O livro é dividido em 5 contos, e cada um aborda uma critatura (de terror) diferente. O primeiro conto - A filha da exterminadora-  é o de autoria de Meg Cabot, escritora a qual li quase todas as obras e  respeito muito. Meg tem uma técnica única para quase todos os livros que escreve, não é muito original, mas dá muito certo e seu conto não deixou a desejar. Em meio a fase de vampiros, a autora conseguiu extraviar seu conto para bem longe dos vampiros bonzinhos e de boas intenções. Para quem cresceu lendo os brilhantes livros de Cabot, não irá se decepcionar.
O segundo conto, O buquê,  foi escrito por Lauren Myracle e foi o que eu mais gostei. Envolve um amor entre melhores amigos, uma cartomante, desejos e mistérios. Acredito que esse foi o único que poderia causar algum terror. Foi muito bem escrito e daria um livro por si só.
Kim Harrison escreveu o terceiro conto intitulado Madison Avery e a Morte, foi a história mais bem articulada e estruturada do livro. Com um enredo fantástico, poderia ter rendido muito mais páginas.Madison é uma menina que tem um par bonzinho demais para a noite de formatura, ao abandoná-lo por outro par muda sua vida para sempre apenas por ter aceito uma carona. Uma carona para sua morte.
Salada Mista, de Michele Jaffe,  o quarto conto foi o mais leve. A escrita dela é um pouco cansativa, mas o final é surpreendente. Mas o final não supera a trama que foi fraca e um pouco apelativa. Longe de qualquer resquício de terror, o conto envolve uma adolescente que tem superpoderes e uma pré-adolescent super dotada, e até agora eu estou invocando meus superpoderes para saber aonde está o terror nessa história.
Finalmente o conto mais esperado! Inferno na terra de Stephenie Meyer. Eu estava ansiosa por ele para ver como a autora iria se sair longe dos vampiros que brilham. Este era o enredo mais promissor do livro, narrava a tentativa de uma menina que é um demônio que tenta destruir a felicidade dos alunos no dia do baile de formatura mas algumas pessoas felizes atrapalham seus planos. Em poucas linhas a autora da Saga Crepúsculo conseguiu criar uma boa história. É uma pena que tenha sido boa, pois tinha o potencial de ser ótima.
O estilo de escrita das autoras é bem parecido, alguns contos parecem ser de um autor só. O livro só decepciona pois apela para o terror mas está mais para a noite seguinte do dia das bruxas do que para o próprio dia 31. Vale a pena conferir como essa parceria foi bem feita e conseguiu atender muito bem o público teen, e fazer com que a noite da formatura fique mais excitante. E você, está preparado para a SUA formatura?

Por: Thayane Gaspar

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thayane! Já li Formaturas Infernais e Amores Infernais e curti bastante. Estou ansiosa para ler Beijos Infernais! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de Formatura Infernais,penas q são contos e a história acaba rápido.
    Não tô lembrada mas acho q não gostei só de uma história.
    Quero ler Amores infernais e Beijos infernais tb!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu não conhecia esses! Agora fiquei com vontade de lê-los! Obrigada por comentarem na resenha, viu? Se tiverem mais dica de livro é só falar. Abs, lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai perder seu tempo essa ai foi a unica critica positiva sobre o livro e terminei agora o primeiro conto,e te garanto que e muito ruim.

      Excluir
  4. Obrigado pela resenha, eu tenho o livro é estava na procura por uma opinião mais profissional sobre o livro

    ResponderExcluir