Resenha: Infinito: Os imortais, vol. 06 - Alyson Noël.

 
            Autora: Alyson Noël
            Editora: Intrínseca
240 páginas




Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

“O perdão cura... Tudo é energia... Pensamentos criam... Estamos todos conectados.. Quando se resiste, a situação persiste... O amor verdadeiro nunca morre... A imortalidade da alma é a única imortalidade real...”
                                                                                          Alyson Noël – Infinito, página 169.  
           
O ultimo e mais esperado livro da série escrita por Alyson Noël: Os imortais, é sem dúvida o mais refletivo e poético de toda a saga, sendo o melhor entre os outros cinco volumes anteriores.
Ever tem que tomar a difícil decisão de saber toda a verdade que a impede de seguir o seu destino e o porquê nunca consegue realizar seu desejo de ficar para sempre com Damen. Porém se escolher pela sua jornada em busca da verdade pode ter que deixar para trás o que mais ama e tudo o que achava ser realmente importante...
Infinito vai revelando secretos que se ligam do começo ao fim. Com um amadurecimento construído pelos outros volumes o enredo vai se amarando de uma maneira que deixa o leitor aflito e emocionado. Os personagens por sua vez estão mais preocupados em mostrar o que realmente são. Damen e seu jeito insosso assume uma característica egoísta e insuportável até mesmo para Ever que nesse volume encontra sua própria visão de mundo e encanta os leitores com toda a sua coragem.
O livro é sobre como nós seres humanos nos esquecemos do poder do perdão, o quanto podemos ser egoístas e o maravilhoso caminho até a revelação de nossos próprios erros.
Alyson conseguiu fazer com que o ultimo livro fosse um grande mar de descobertas e ênfases emocionantes que elevam ao fundo da alma (confesso que chorei em algumas partes) e um desfecho interessante sem deixar “fios soltos”.   - Amei! 
Vale muito a pena, vou sentir falta da série... (eu sei que eu vou poder reler, mas nunca é a mesma coisa). E o mistério dessa capa linda continua... Será que é Dianna Agron a modelo? Se alguém descobrir, me conta!
Nota 10!

16 comentários:

  1. Oi, a definição do amor como um elo infinito, me fez refletir que a história é muito fofa...

    Adorei sua resenha, os personagens Ever e Damon são tão lindos, parecem ser um casal perfeito, mas com uma temática um tanto contraditória em Damon ser egoísta como tu disses, mas queria poder sentir a emoção que você sentiu.

    Um bom livro, mas pra quem já leu os anteriores à série, vai demorar muito pra eu chegar aí, mas já ansioso aqui.

    P.S.: Não sei se ela é modelo, mas parece bastante!

    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  2. Quero chegar logo no final de Os Imortais. Tenho os três primeiros mais ainda não comecei a ler porque tenho muitos na frente. Mais espero chegar neste ultimo volume bem fascinado. O livro tem uma linda capa, e é de se esperar o amadurecimento da autora que deve ter favorecido ainda mais a leitura. Gostei da resenha, parabéns!

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!

    Não li sua resenha porque parei no 4º livro, eu acho...
    Tô criando coragem pra recomeçar onde parei... A Ever me estressa demais ¬¬

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. ameei sua resenha *--* parei no 3° livro e desde então, fico na espera pra saber como toda essa história vai acabar *.*
    Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  5. li 1/3 de Infinito, e to muito loko pra chegar ao final, amei a capa, e até o momento posso dizer que to achando interessante esse mistério da Lótus

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo! Não li nenhum dessa saga e deve ser incrível mesmo! Quando eu puder com certeza vou ler! Seguindo o blog *-* Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série, parecem ser ótimos! Já vi várias resenhas sobre essa série e o pessoal sempre diz que gostam. Boa resenha :}

    Igor Gouveia
    25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Má!
    Pelo visto a autora fechou a saga com chave de ouro hein?
    O livro parece ser bem emocionante e digno de um final de uma série!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu quero muito ler essa série! *-* Preciso mesmo! Deve ser muito bom! Parabéns pela resenha, Maa.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li a série mas a resenha ficou ótima Ma!
    Tbm acho muuuito parecidaa essa moça da capa com a Dianna, ashuahsua, mas talvez não seja ela...pq se a capa for recente dizem por aí que ela cortou o cabelo..
    bjbj

    ResponderExcluir
  11. Parece que a Ever melhora e muito..esse fim, último livro da um certo desespero, pois apesar de poder reler nunca é a mesma coisa,concordo com vc.

    Assim que eu vi também comecei a achar que era a Diana na capa..

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. mt boa resenha ;) eu amo de paixão essa série e tô só esperando chegar pra mim o último livro pra ler .. e agr q vc falou fiquei curiosa pra saber quem é na capa ..
    ps:fui na leitura e li a última página. não resisti .rsrs

    ResponderExcluir
  13. Li até o 3º livro dessa série, e sinceramente está muito chata. Espero que nos próximos livros ela melhore, e tomara que a autora tenha dado um bom desfecho para a história de Ever.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Otima resenha ^^ Enfim o último livro, amo a série, é perfeita. Não acredito que o Damen vai voltar a ser o mesmo de antes S:
    Esse realmente deve ser o melhor livro, muito ansiosa *o*
    vou sentir falta da série... (eu sei que eu vou poder reler, mas nunca é a mesma coisa)+1
    nossa vou comprar o meu amanhã talvez ver a Alyson Noël *o*

    ResponderExcluir
  15. Sou maluca pela série, ainda não li Infinito mas tô morrendo de vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  16. nossa o último
    eu lembro de ter lido o primeiro assim que lançaram mais dei uma parada por que tava sem tempo
    essa serie é ótima vou ver se volto a ler ela

    ResponderExcluir