Resenha : Um dia : Vinte Anos, Duas Pessoas - David Nicholls

Autor: David Nicholls
Editora :Intríseca
416 páginas

Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia - 15 de julho.

É muito complicado falar desse livro por muitos motivos. Conheci o livro através do filme estrelado pela Anne Hathaway – De quem eu sou Fã e que ainda não assisti e amei o trailer. Comecei a pesquisar ai descobri que o livro seria lançado no Brasil. – Surtei completamente e acabei comprando na pré- venda.
No primeiro momento eu não gostei da capa – Achei feia e que deveria ser inspirada no filme. Ai quando o livro chegou eu disse: - Que capa linda. – E é! Tem um efeito brilhante nas letras muito legal.
Ok! Fico com mais vontade de ler ainda.  – Me apaixono na segunda página do livro por Em e Dex falando o que eles seriam daqui 40 anos.
O enredo é muito interessante e feito a partir de diversos 15 de julhos. –Data em que o casal se encontra todos os anos e data em que acontecem algumas coisas que não vou contar.
Ai a partir da metade do livro o encanto acaba. A história parece perder a essência e eu começo a simplesmente odiar Dex. - Sério! Ele é muito chato e Em completamente insegura.
Sinceramente tem algumas partes chatinhas e o livro não tem nada de romance meloso. Tudo em Um dia é real. Isso mesmo. Se você quer ler esse livro pensando que é um romance daqueles suspirantes – NÃO LEIA!
Mas se você quer algo adulto e muito reflexivo que te faz rir e depois de alguns segundos sentir seus olhos lagrimejando porque aquilo é verdade e você sabe que um dia você já se sentiu o vai sentir aquilo – LEIA!
Leria novamente, porém achei o desfecho muito fraco e até bobo para uma história que poderia terminar deixando os leitores boquiabertos.
Nota 9 !

O filme tem Anne Hathaway como protagonista e achei que não poderiam ter feito escolha melhor , pois ela é  perfeita para ser Emma. E ainda tem One republic na trilha sonora!

14 comentários:

  1. Já eu, achei a capa muito show assim que bati o olho. E a sinopse dele já havia me chamado a atenção, acho que lerei, gosto de romances reais, aqueles romances melosos... Pff!!

    Grande abraço ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  2. Ain! Eu tô muito afim de ler esse livro!
    E pelo que você falou devo chorar muito, nem sei se quero mais! USUHIUSHUSHS!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma curiosidade imensa para ler esse livro, acho que depois dessa resenha vou procurar aqui para comprar logo! hahahaha E já estou ansioso pelo filme amo a Anne de paixão, hahaha. O blog tá muito legal parabéns.
    Aproveita e passa no http://www.restaurantedamente.co.cc/ lá tem uma promoção para ganhar o livro " Um amor para recordar" Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossaa, to afim de ler esse livro também, parece bom!!!
    Vou ver o filme também hehe!! Parece bem legal a história.
    Bela resenha!! =)
    Atée

    @I_Facee

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei, estou esperando chegar!
    Adorei a resenha!
    E a Anne fazendo papel de inglesa promete! Quero ver como ela vai ser sair com o sotaque!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu li uma resenha não sei se foi no jornal O Globo e não sei se foi do filme ou do livro, mas gostei do jeito que você falou!

    Eu achei a temática interessante e lembro que nessa reportagem que li, o cara dizia que depois do terceiro ano em que coisas acontecem no dia 15 de julho, ele não saíria mais de casa.

    Resultado: Fiquei curiosa!

    Gostei do seu blog! E Saber que você curte One Republic já e bem legal! =)

    Bjs,
    já estou seguindo

    http://mundo-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não havia me interessado pelo livro... pois eu vi esa capa e achei.. nossa q eca.. mas fui ler uma resenha e pronto. ñ imaginava q era esse o assunto.. e fiquei com uma vontade louca de ler...... e ainda tem filme.. q parece lindo demais..

    espero poder comprar logo

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que trailer, quero mto assistir ao filme e ler o livro, que lindo!

    Não conheço o David Nicholls, adoro a Anne, me apaixonei pelo Dex e addddoro One Republic *.*

    ResponderExcluir
  9. Também conheci o livro a partir da Anna Hathaway e quero ler o livro antes de ver o filme!
    As vezes é bom ler algo mais real, ao invés de romances suspirantes, acho que é bom pra nos trazer um pouco pra realidade, além de que acho toda reflexão válida!
    Espero que o livro não perca o encanto pra mim na segunda metade hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Juro que eu achei que tinha comentado essa resenha! ;x E como eu já tinha te falado até no twitter, eu estou realmente louca para ler esse livro. A resenha me deu mais vontade ainda, e parece que o filme vai ser muito bom! E isso do livro não ser daqueles romances suspirantes muda tudo, a gente cansa de coisinha melosa demais às vezes! E eu acho que vou chorar lendo-o, viu? Sou bem sensível, haha.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!! otima resenha... parece ser um livro muitoo bom,e pela sua resenha dá pra se interessar ainda mais..adoro livros que no final deixam com uma vontade de querer mais !!parabens pela resenha !

    ResponderExcluir
  12. Quando vi o trailer me apaixonei, mas não fazia ideia do livro! Eu ainda não consegui comprar! (o que é uma pena, já que ele é super recomendado). O livro parece ser super envolvente e emocionante! *-* Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Ahh amore, nem sei o que eu achei do livro; porque não sei se gosto também, das estórias melosas, ou as que nos deixam em transe, depende do momento que eu me encontrar, mas este livro, acho que eu gostaria de ler, ainda mais que é algo que vai se transformando durante as épocas e tal, mas se tiver um final bobo, hummm, perdi o tesão!

    Beijos e você, como sempre, o meu preferido para resenhar...
    Adoroooo!
    Adriana
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  14. amore, to te mandando o selo do BOOktour e a capa nova do voo, ok, bjs?

    ResponderExcluir